top of page

TAG: Capas Bonitas, Livros Nem Tanto...

Oi Gente!

Hoje é dia de relembrar os livros que eu julguei pela capa ser muito bonita e, para minha infelicidade, eu estava errado sobre o conteúdo!


Vários desses livros eu li a bastante tempo atrás, mas temos livros recentes também!


Espero que vocês gostem e... VAMOS A TAG!

 

1º - Boy Erased

Esse livro me decepcionou bastante. Não irei ser muito profundo na descrição, pois a resenha sairá em breve! Mas já adianto que minhas expectativas com esse livro foram muito altas e, no final, eu vi que realmente não era o que eu esperava!

2º - Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Li esse livro a muito tempo atrás e, de fato, o que me fez comprar ele foi a capa MARAVILHOSA! Eu me decepcionei um pouco com a escrita da autora que não fluía em nenhum momento. Parecia que eu estava lendo a mesma página a séculos!


Mas, apesar de tudo isso, não tenho coragem de me desfazer desse livro, pois a sua capa me conquistou e ocupa um lugarzinho no meu coração!

3º - Surpreendente

Esse é um livro nacional muito famoso e, claro, com uma capa que chama a atenção! Eu simplesmente pretendo dar outra chance para esse livro, mas não agora.


A história é dividida em partes e parecia que elas não passavam. Sem contar com o fato de a narrativa ser muito entediante. Sério!


Se você você vai lê-lo, já aviso que as coisas demoram um pouco para se desenvolver de fato.

4º - Jurassic Park

Eu estava adorando esse livro até sua metade! Foi aí que a coisa desandou.


O final da história é muito corrido e os personagens ficam muito desorientados! Eu esperava algo mais emocionante, pois, nesse final, todos viram o Perna-Longa que só sabe correr de um lado para o outro e nada de resolver os problemas!


Mas, apesar de tudo, vamos combinar de que essa edição em si é um espetáculo!

5º - Eu, Robô

Esse foi um livro que li por uma indicação de um professor da minha escola. Uma palavra define o que eu senti com o livro: CANSAÇO!


Eu me arrependi de ter dado continuidade no livro, pois eu achei que poucas das histórias foram interessantes, sem contar com a ressaca-literária que esse livro me deixou!



6º - Lobo por Lobo

Esse é um livro que pretendo re-ler, pois eu não me conformo em não ter gostado de uma história que envolve motos, corridas e o assassinato de Hitler por um prisioneiro de um campo de concentração!


Eu acho que eu não soube aproveitar essa história direito, pois, quando li, não sabia muito bem o que era toda essa temática da 2ª Guerra Mundial (feliz 11 anos para meu eu do passado!).


Sinceramente, acho que eu fiquei meio perdido na história, por isso não gostei do livro na época. MAS EU VOU RE-LER!!!!!!!


7º - O Presente do Meu Grande Amor

Esse é outro livro de contos que me deixou frustado! Acho que tenho algum problema pessoal com contos, pois são raras as coletâneas que me agradam!


Embora o natal seja uma época muito festiva e prazerosa, esse livro não tem nada disso! Novamente, uma ou outra história prendeu a minha atenção. De resto, eu falava "Quando vai acabar essa enrolação, hein?"


8º - O Sol Também é Uma Estrela

Eu estava adorando esse livro! Ele tinha tudo para ser um dos melhores livros do ano. Mas não vai ser! Infelizmente.


eu adorei os personagens desse livro e a forma como a história é conduzida. Essa pauta entre o universo sentimental e a ciência estavam me deixando loucos por esse livro! Eu estava gostando bastante!


Mas o final....




9º - A Rebelde do Deserto

Esse é um outro caso da série "Livros Que Me Deixaram Perdido!". A história em si tem uma temática bem fora da minha zona-de-conforto, até mesmo por se passar no deserto arábico.

Fora isso, a imersão na história só acontece da metade para o final, o que me deixou de saco cheio! Os nomes dos personagens também são muito difíceis de se gravar! Sim, são arábicos! Então eu tinha que inventar um nome para todo mundo, embora EU NÃO SOUBESSE QUEM É QUEM!!!!!


Foi uma angústia! Sério....



10º - Cadê você, Bernadette?

Eu adoro essa capa! É uma coisa meio Anitta de "Bang" que me deixou super intrigado para conhecer mais. Sem contar que esse título também é muito chamativo.


O meu problema com esse livro é que a tal da Bernadette some e é isso! Pronto! Acabou a história!


"Cadê Você, Bernadette?"


Cadê a trama do livro gente? Onde está? Quem achar, gentileza avisar a autora que ela perdeu!!!!!

OBS.: Gostaria de deixar claro que nenhum comentário foi com a intenção de desmerecer o livro, o(a) autor(a) e a trama. São experiências minhas com cada um deles que contém minhas opiniões sinceras sobre.

 

Se vocês gostaram dessa TAG, não se esqueçam de acompanhar os outros posts do blog!

Boa Leitura ;)

Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page