top of page

REVIEW: The Umbrella Academy


SINOPSE:

Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

The Umbrella Academy, adaptação da Netflix baseada nas HQs de Gerard Way e ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá, reúne uma série de elementos atraentes e divertidos para fãs de narrativas de super-heróis, viagem no tempo e previsões apocalípticas.

OBS.: Essa resenha NÃO CONTÉM spoilers!


Gostaria de começar essa resenha destacando o roteiro da série. Apesar de ser uma adaptação dos quadrinhos, a história é muito original e traz ao leitor uma sensação empolgante por estar vendo uma série com um tema um tanto quanto discutido (no caso, os super-heróis) e "negativado" na opinião da maioria.


Várias séries de super-heróis foram criticadas ao longo desses anos e, recentemente, algumas foram até canceladas pela má recepção dos espectadores. Nessa tudo é diferente. A produção e a pós-produção são um espetáculo! Tudo é muito bem trabalhado e pensado na experiência que os assinantes terão ao assisti-la.


O fato de a trama apresentar a estratégia de flashbacks (tempo-psicológico) me empolgou bastante, pois várias séries de sucesso são apresentadas para o espectador dessa forma. Recentemente, a Netflix está apostando muito em séries que alternam o passado com o presente. Um famoso caso é Elite, que agradou a muitos por sua narração e, pelo que podemos perceber; The Umbrella Academy não foi diferente!



Apesar de possuir poucos episódios, a trama consegue deixar muitas questões em aberto que provavelmente serão explicadas na segunda temporada (que assim seja, amém!). A narrativa da história consegue também trabalhar todos os personagens e apresentar a vida de todos eles com profundidade (quem eles são, o que estão sentindo, o porquê de determinada atitude, entre outros).


Toda a mitologia criada por detrás da série me agrada bastante. Ela mistura a realidade, os fatos (sejam científicos ou não), a fantasia e a ficção científica de forma absurda e que faz total sentido! É construída toda uma trajetória dentro desses gêneros que levarão o leitor a um clímax muito empolgante e surpreendente.


Eu sei que várias pessoas deixaram passar despercebido, mas vale ressaltar que a fotografia da série é MARAVILHOSA! De acordo com o roteiro dos episódios, é feito todo um projeto em relação à fotografia. Nós temos episódios chamados de "frios" (que, na maioria das vezes relatam algo triste e sombrio sobre a trama ou os personagens) e os episódios de "ação" (por que, afinal de contas, é uma série de super-heróis). Classificando os episódios, nós temos uma mistura de cores magnífica que dá a eles certa divergência das demais séries.



Enfim...


Vim aqui apenas fazer uma breve resenha sobre tudo o que eu achei de interessante na série e que me agradou bastante. Se você gosta (ou já gostou) de séries que te trazem muita emoção de todos os tipos e te leva para junto dos personagens, garanto que você irá gostar de The Umbrella Academy.

 

Por hoje é só gente!

(; Aproveitem os próximos posts do blog ;)

Marco Túlio G. Evaristo
​
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page