SÉRIE REVIEW: Greenhouse Academy
- Marco Túlio G. Evaristo
- 18 de fev. de 2018
- 4 min de leitura

Emissora: Netflix
Gênero: Suspense, Drama
Autor(a): Giora Chamizer
Temporadas: 2 (12 ep. cada)
Elenco Principal:
Ariel Mortman - Hayley Woods
Finn Roberts - Alex Woods
Dallas Hart - Leo Cruz
Chris O'Neal - Daniel Hayward
Grace Van Dien - Brooke Osmond
Nadine Ellis - Judy Hayward
Sinopse:
Os gêmeos Hayley e Alex Woods sofrem com a recente perda da mãe em um lançamento de sua nave espacial pela Nasa.
Tempo depois, Alex tenta entrar na renomada escola Greenhouse. É oferecido a sua irmã também uma vaga na escola. Logo, os dois descobrem que foram para times diferentes: Hayley foi para os Ravens (inteligentes, enigmáticos) e Alex foi para os Eagles (atléticos, esportivos).
Com os dois separados, coisas começam a acontecer, paixões começam a surgir e o mistério da morte da sua mãe aparece. Tudo pode acontecer em meio a competições, suspenses, intrigas e, claro, terremotos.
Essa renomada série te prende até não poder mais! Começo essa resenha parabenizando a escritora/autora da série Giora Chamizer pelo incrível trabalho junto a emissora Netflix. Primeiramente, essa série foi inspirada na aclamada novela Ha-hamama (exibida em Israel e, logo após, teve os direitos comprados pela emissora Nickelodeon).
A trama trás a história de dois adolescentes em meio a uma multidão de conflitos. O peso emocional que essa série traz é muito grande. Alex e Hayley lutam contra as fases do luto pela perda da mãe em uma espaçonave da Nasa. Esse é o principal conflito que gera VÁRIOS outros. Esse universo criado pela autora envolve tecnologia de ponta e um suspense de dar ansiedade e frio na barriga.
Temo alguns pontos para falar nessa resenha: A tecnologia, o romance, conflitos envolvendo a morte de Ryan Woods, os vilões e o desenrolar da história. Então, vamos começar!
Sobre a tecnologia, temos os chamados Louis que são como celulares, mas na forma de um pequeno bastão que, se aberto forma um tela de retangular em 3D. Além do Louis, temos várias outras invenções que só são usadas dentro da Greenhouse e não podem ser comercializadas por conta de serem exclusivas e MUITO caras. Foi um chute e tanto da autora colocar muita tecnologia, pois, sabemos que não é fácil domar esse tipo de coisa, ainda mais em uma série que é bem curta.
A tecnologia não é usada apenas a favor de nossos personagens principais e secundários. Como toda história, temos uma vilã chamada Judy (mãe do ex-capitão dos Eagles: Daniel). Ela forma um exército com poucas e poderosas pessoas que são capazes de fazer tudo para conseguir o que querem. eles são bem desenvolvidos ao longo da primeira temporada, o que dá base para um desenvolvimento bem maior durante a segunda, onde nos fica explicito o porque de tudo o que eles fazem.

Já o romance têm um desenvolvimento muito grande durante a história também. São formados, no início da primeira temporada, vários casais que dão super certo, até aparecer reviravoltas que deixaram todos confusos. Durante a primeira temporada, Hayley se apaixona por Leo (capitão dos Ravens) e nos é jogado uma bomba no último episódio. Uma personagem, chamada Aspen, surgi do nada vindo de Londres, onde estava estudando música clássica e acaba com tudo o que você já tinha sonhado para a série, fazendo ela tomar um novo rumo diferente do que você imaginou.
Temos também nos Ravens um triângulo amoroso entre Max, Jackie e Emma, onde Max não sabe se quer ficar com a "problemática" Jackie ou a inteligente Emma. Esse triângulo não fica bem desenvolvido, mas tem um final surpreendente, onde não sabemos se uma delas ficou magoada ou não.
Já nos Eagles temos vários romances também. Entre eles, Alex se apaixona por Brooke (filha do diretor e irmã do vice) que já namora Daniel. Esse triângulo amoroso é MUITO bem desenvolvido (apesar de não ser o foco da história) e envolve coisas malucas como hipnose e outras peculiaridades.
Envolvendo esses romances entre os personagens, no final da história temos um mistério a desvendar: "Quem foi para a casa de Hayley?". Ela convida alguém pelo seu Loui, mas não sabemos se é Leo ou Daniel, o que faz você ficar MUITO curioso.

A Morte de Ryan Woods provoca vários conflitos a ponto de colocar a escola definitivamente no chão! Ela fez um descoberta envolvendo magnetismo no subterrâneo da escola. Lá, nossa vilã, Judy, constrói uma sala de equipamentos secretas. Marcus, o zelador, embora seja honesto e humilde entra em seu plano. Vários acordos vão surgir e emergir do nada te fazendo ficar ansioso pelo final.
Conflitos envolvendo o vice diretor, um xadrez, tecnologia, música, jogo de basquete, tempo, hipnose, um teaser, naves espaciais da Nasa, satélites e terremotos vão te fazer pensar ao longo dessa jornada que os personagens enfrentaram.
A série foi muito bem planejada. Cada detalhe tem um toque especifico que te faz querer mais e mais da história.É uma série curta com 12 episódios para cada temporada que tem duração em média 25 minutos.
Como já disse, a autora e a empresa fizeram um ótimo trabalho envolvendo o tempo que tiveram para preparar a série. Foi muito coisa em pouco tempo, mas as rédeas da situação foram tomadas e domadas perfeitamente pela autora, o que faz da série ser um sucesso em boa parte do mundo.

Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece! Assine a nossa Newsletter que volta com tudo em Março!
<3 Uma ótima leitura para vocês <3
Comments