RESENHA: Vidas Muito Boas | J.K. Rowling
- Marco Túlio G. Evaristo
- 20 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

Título Original: Very Good Lives
Gênero: Auto-Ajuda
Editora: Rocco
Ano de Publicação (BR): 2017
Número de Páginas: 80
Minha Nota: 5/5 <3
ISBN: 9788532530875
Sinopse:
Como podemos aproveitar o fracasso? Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?
J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro.
Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

Esse livro é muito SENSACIONAL! Não tenho o costume de ler livros desse gênero (Auto-Ajuda), mas, mesmo assim, ele me ajudou bastante e, com bastante certeza, vou aplicá-lo no meu dia-a-dia.
Esse livro me ensinou uma série de coisas boas e, principalmente, me ensinou a ter gratidão pelas coisas da vida. Em apenas 80 páginas (muito bem ilustradas, por sinal), eu consegui enxergar uma vida passando pela minha cabeça como um filme. Essa sensação é indescritível.
"O fracasso me ensinou coisas sobre mim mesma que eu não poderia ter aprendido de outra forma."
Apesar de J.K. Rowling já ser uma das autoras mais conhecidas mundialmente, Ela deixa esse "eu conhecida" para trás e abre novas portas para conhecermos melhor sobre tudo que ela já passou durante seus anos de vida e como ela fez para superar todas essas fragilidades.

A edição desse livro é belíssima. Ele contém ilustrações chamativas e de variadas formas que fazem você querer avançar mais e mais com o livro. Tudo isso e também uma Jacket muito bonita com uma sobrecapa mais bonita ainda!
Várias frases chamativas surgem ao longo do discurso dedicado aos formandos da Universidade de Harvard e, falando nisso, eu gostaria de ser um desses formando para receber maravilhosas e sábias palavras em um dia muito importante como esse.
Rowling toca na ferida sem dó com assuntos que nunca imaginávamos que ela teria passado. Várias dificuldades. E, além de conhecermos mais sobre ela, nos alerta também que iremos fracassar na vida! Esse é o ponto X do livro que vai te fazer pensar no amanhã e no que pode acontecer.
"Todo dia, eu via mais provas das crueldades que a humanidade infligirá a seus semelhantes para conquistar ou manter o poder."
Além desse alerta, ela nos fala também que temos vários caminhos para chegar ao sucesso que foi fracassado: a imaginação (que também é outro ponto X).
Esse livro precisa ser lido pela população Brasileira! Ele é mais que necessário em tempos como esse!

Finalizando, eu adorei esse livro e recomendo ele para todos que estão a minha frente. Ele precisa ser lido por você e você precisa dele! (baseado na minha opinião).
Espero mais livros assim da J.K. Rowling!
"A imaginação não é apenas a capacidade humana de idealizar o que não existe […], é o poder que nos permite sentir empatia pelas pessoas cujas experiências nunca partilhamos."
Sobre a Autora:

J. K. Rowling
é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, notória por escrever a série de livros Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 400 milhões de cópias. Eles se tornaram a série literária mais vendida da história. A Warner Bros. adaptou os livros para o cinema, fazendo com que os filmes entrassem na lista de filmes de maior bilheteria.
Nascida em Yate, na Inglaterra, Rowling teve a ideia de escrever a série enquanto estava num trem indo de Manchester para Londres, em 1990. Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal e o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2007. Desde então, Rowling já escreveu quatro livros para o público adulto, Morte Súbita (2012) e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, O Chamado do Cuco (2013).
Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!
<3 Uma ótima leitura para vocês <3

Comentarios