top of page

RESENHA: Chronos - Viajantes no Tempo | Rysa Walker


Título Original: Timebound

Gênero: Young Adult, Fantasia, Ficção

Selo: DarkLove

Ano de Publicação (BR): 2017

Número de Páginas: 320

Minha Nota: 4 de 5

ISBN: 978-85-9454-062-1

Sinopse:

Conspirações, a chave para a eternidade e um assassino em série. Somos todos reféns do tempo.

Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga, netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.

Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal.


--------------------


*LIVRO VENCEDOR DA CATEGORIA "MELHOR CAPA" DO OSCAR SEA 2017


 

Viagens no tempo não são o meu forte, mas ele livro é surpreendente! Nunca li nada parecido antes. Por um acaso, no colégio estamos estudando ficção científica (Português) e a professora tinha pedido para fazermos no feriado uma produção de texto envolvendo viagem no tempo. Me inspirei muito nesse livro, pois a escrita da autora era diferente de quase tudo que já tinha lido. Não há como negar que esse livro me deixou de boca aberta. Enquanto lia, as coisas iam fluindo agradavelmente, mas, quando parava para pensar direito no que tinha acontecido, eu leva um choque daqueles!


Alguns personagens desse livro são um pouco "bleff" demais, mas os outros são muito bem desenvolvidos durante a trama. Esse foi um dos motivos para eu ter dado a nota 4 (de 5) para ele. A personagem principal é muito confusa as vezes. Ela tem alguns pensamentos que deixam sua cabeça pensativa, devido o livro ser narrado em 1ª pessoa.


O livro tem cenas muito bem construídas, detalhadas e que me fazia sentir ali, junto aos personagens. Mas também tem cenas não tão bem construídas assim. A primeira cena do livro me deixou um pouco confuso, pois não sabia quem era a mãe da garota e nem quem era a avó.


O livro, no geral é muito bem desenvolvido. Ele contém apenas algumas falhas bem pequenas ao longo dele.

A Personagem principal, apesar de fazer algumas escolhas nada a ver (risos) tenta sempre salvar a família do mal que "a pessoa que está mudando tempo" causa eles.


Dica: Não se apegue a nenhum personagem, pois, com a mudança no tempo, ele pode nem mais existir! (E eu sei muito bem disso!).


Ainda não mencionei, mas esse livro foi o vencedor do Oscar Sea 2017 (premiação que acontece todos os finais de anos aqui no blog), na categoria "Melhor Capa". Não preciso nem comentar que eu adorei essa edição bem caprichada da DarkSide Books. Todos os detalhes presentes no livro faz você ter uma leitura mais prazerosa e entrar bem fundo na história mergulhando de cabeça. Como sempre, a DarkSide deu um SHOW na edição gringa.


O melhor fator do livro são as consequências! Você cria hipóteses em sua mente de acordo com a mudança no tempo. O "se" foi para mim uma das expressões mais usadas, pois adoro criar possibilidades, e esse livro me proporcionou isso de maneira esplendida!

Finalizando a resenha, de modo geral, eu achei o livro incrível, mas ele também tem seus defeitos e, apesar disso, está concorrendo como um dos melhores livros do ano para mim.


Gostaria de parabenizar mais uma vez a autora e toda a equipe da DarkSide pelo maravilhoso trabalho! Confesso que estou aguardando o próximo com muita ansiedade!

 

Sobre a Autora*:

Rysa Walker é uma escritora norte-americana de Ficção Científica. Nascida em Pensacola na Florida, viveu durante muito tempo em várias cidades quando criança. É ganhadora do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award (Junho de 2013) com o livro "Timebound" (traduzido no Brasil como CHRONOS - Viajantes no Tempo).


Teve dois livros relançados; The Delphi Trilogy (Outubro de 2016) e The Delphi Resistance (Outubro de 2017).


Walker vive atualmente em Cary na Carolina do Norte com seu marido e seus dois filhos jovens.


* Mini-Biografia traduzida por Marco Túlio Gomes Evaristo Almeida (criador do Sea of Books Blog).


 

Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!

<3 Uma ótima leitura para vocês <3


Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page