top of page

RESENHA: Aos Dezessete Anos | Ava Dellaira

  • Marco Túlio G. Evaristo
  • 19 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

Título Original: In Search of Us

Gênero: Young Adult, Romance

Selo: Seguinte

Ano de Publicação (BR): 2018

Número de Páginas: 448

Minha Nota: 4,5 de 5

ISBN-13: 9788555340673

Comprar: Saraiva | Submarino

Sinopse:

Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.

Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.


 

Eu fiquei chocado com esse livro! Ele traz um ar jovem, mas ao mesmo tempo, um sentimento caloroso no peito. Eu me senti a vontade com a leitura dele e fiquei com pena de ele ter um fim. Gostaria que durasse para sempre!


Ava Dellaira tem uma escrita tão sensível, tão jovem, mas ao mesmo tempo madura que te faz viajar a cada página virada. Eu me sentia dentro de Los Angeles enquanto lia. Suas descrições são tão simples, mas tão completas que te encantam por inteiro. E, além disso, há partes no livro em que a autora sabe tocar na sua ferida de um jeito delicado, mas que mais para frente terá um grandioso significado e você estará definitivamente no CHÃO!


"Os bilhões de vidas vividas e perdidas tumultuavam tudo. Ele assoprou a vela. Ela não tinha como ignorar a vertigem."

[pág. 113]


Então, sem mais delongas, vamos para os pontos positivos e negativos do livro já que todas as rosas têm espinhos.





Vamos começar falando dessa capa MARAVILHOSA que deu um show na original! Todos os detalhes, todo o carinho que tiveram com o livro está estampado para os olhos dos leitores.


Eu já falei sobre a escrita da autora, então não vou ficar repetindo muita coisa, mas ela fluiu bastante no meu ponto de vista. O livro tem seus altos e baixos como todo livro, mas esse teve mais pontos altos que te prendiam na leitura e te deixavam ansioso pelo que iria acontecer. Cada capítulo termina com uma frase de efeito (um pouco forçada, mas que te prendia na história).


"Se não estivesse presa comigo, Angie pensou, talvez tivesse se tornado quem deveria ser."

[pág. 122]


O livro é contado no ponto de vista de mãe e filha (passado e futuro - respectivamente) o que te faz conhecer personagens novos, ou, como no caso da filha (Angie) os mesmos personagens, só que mais maduros. Eu achei isso sensacional. Foi a primeira vez que tive uma experiência assim com um livro. E, com a interação dos personagens com a história, as coisas ficavam muito bem explicadas, pois a autora voltava anos antes naquilo para esclarecer melhor o que a Angie estava vivendo hoje e qual era a relação com o passado de sua mãe, Marilyn.


Foi muito difícil me desapegar e todos os personagens!




Vamos botar fogo no circo a partir de agora! Vamos para os pontos negativos!

Primeiramente, não gostei tanto da Angie como gostei da mãe dela. As vezes dá para você perceber que a autora está empurrando a personagem com a barriga. E como consequência disso, as vezes a personagem faz coisas TÃO ABSURDAS que você fica pensa: "Mas o que está acontecendo?"


"Angie chega nessa cidade de sete milhões de habitantes perseguindo um único fantasma. Enquanto eles atravessam a noite em direção à cidade infinita, ela pode sentir . Seu pai está aqui, escondido em algum lugar entre essas luzes."

[pág. 182]


Não é só da Angie, eu odiei o ex-namorado dela. Ele não se parece com o ex de alguém e nem a relação dele com a Angie se parece com a de alguém que acabou de terminar com certa pessoa! Essa parte ficou um pouco forçada.


A Angie as vezes é um pouco mal agradecida, apesar de ser uma personagem "até que legal". Mas, como disse no início, tirando esses dois personagens, a história é ótima e a autora merce meus parabéns!


 

Sobre a autora:

Ava Dellaira é autora do best-seller Carta de Amor aos Mortos (2014). Formada pela Universidade de Chicago e mestre pela Iowa Writer's Workshop, ela cresceu em Albuquerque, no Novo México, e atualmente vive em Los Angeles.









 

Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!

<3 Uma ótima leitura para vocês <3

 
 
 

Comments


Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Criado e Escrito por Marco Túlio Gomes Evaristo Almeida. 

© 2017 - 2019 Todos os direitos reservados

  • skoob
  • facebook_azul
  • twitterbird
  • 480px-YouTube_play_button_circular_(2013-2017).svg
bottom of page