top of page

RESENHA: A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard

  • Marco Túlio G. Evaristo
  • 22 de fev. de 2018
  • 4 min de leitura

Título (E.U.A.): Red Queen

Gênero: Fantasia, Romance, Y.A., Ficção

Selo: Seguinte

Ano de Publicação (Brasil): 2015

Número de Páginas: 424

Minha Nota: 4/5

ISBN: 9788565765695

Comprar: Saraiva | Submarino

Sinopse:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

 

Eu estava muito empolgado em obter esse livro. Houve uma época em que todos os blogs e canais que eu acompanhava estavam falando desse livro. Resolvi esperar para ler, pois não queria me sentir influenciado por outras pessoas. Resolvi esperar.


Quando tive a oportunidade de ler, mergulhei de cabeça no enredo da história que tinha tudo para ser INCRÍVEL! Nas primeiras cem páginas, estava tudo uma maravilha, até que, do nada, o livro para. "Mas como assim?" era a minha pergunta no momento. Tudo o que tinha para acontecer no livro inteiro acontece nas primeiras duzentas páginas e, desse ponto o livro para e nos é jogado um triângulo amoroso. Fiquei muito chateado com isso, pois estava super empolgado!


Mas, o livro também tem seus pontos positivos! A escrita da autora flui muito rapidamente e atrama da história é muito legal. O mundo de Mare é construído de uma forma nada sensível, mas agradável de se ler. Várias confusões acontecem durante o livro, capazes de colocar uma nação contra a outra.

"Não importa que o sangue seja tudo o que não somos, tudo o que não podemos ser, tudo o que queremos ser."


É um livro onde temos personagens bem construídos, confusões bem definidas e uma construção de mundo perfeita. Você não se sente totalmente seguro na história, pois você é imergido de uma forma arrasadora e você não pode confiar em ninguém. Temos personagens que nos são apresentados, mas não tão bem desenvolvidos por não fazerem tanta parte da história.


O tema abordado no livro é desenvolvido com riqueza emocional. A personagem principal carrega emoções tão fortes capazes de te destruir por dentro. A sensação de não poder ajudar a família e ter que roubar alimentos de mercadores da vila. A sensação de ter irmãos na guerra e de não saber se estão vivos. A peso de tentar proteger a família contra os prateados. Entre vários outros sentimentos que são descarregados em cima dela.

"Há muito mais lá fora. Além de nós, além dos prateados, além de tudo oque conheço."


Temos muitos problemas no livro também, além de todos os acontecimentos vierem de uma vez só. O triângulo amoroso entre Mare e os dois príncipes. Ele é forçado em nossa guela até o final do livro, mas acaba descendo quando você descobre "certas coisas".


O livro tem uma Vibe muito parecida com tudo o que já li ou vi. "X-Men", "Jogos Vorazes" e "A Seleção".


Os prateados são uma versão da autora para "X-Men". Mare, a personagem principal, é uma versão indecisa da Katniss com poderes de gerar energia e eletricidade. Várias garotas são apresentadas ao príncipe para ele escolher apenas uma e se tornar rainha. Dentro desse concurso que, em frente a realeza e apesar de ser uma vermelha, Mare mostra seus poderes mesmo não estando no concurso. O que faz a história ser parecida com "A Seleção".


"Uma sociedade divida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder."

Mare não sabe tomar decisões e acha que está ajudando ou melhorando a situação da história, mas afinal, ela só está piorando a situação.


O livro em si é mediano. Vocês devem ter percebido pela minha opinião. "Vale a pena ler?" Claro! "Você Gostou?" Não muito, mas livros nos ensinam muitas coisas e, com esse, aprendi que nem tudo são rosas perfumadas. Em meio a confusões e protestos contra uma sociedade tirana, você percebe que nem todo mundo tem o que quer e que você precisa se esforçar para conseguir sua vitória.


Victoria nos ensina uma lição também: Você nunca espere que algo seja bom. Esteja preparado para o pior, pois, se pensar que tudo são maravilhas, algo irá e derrubar bem cedo.


Eu agradeço ela por esses ensinamentos!


"Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados."

 

Sobre a Autora:



Victoria Aveyard cresceu em Massachusetts e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Formou-se como roteirista e tenta combinar seu amor por história, explosões e heroínas fortes na sua escrita. Seus hobbies incluem a tarefa impossível de prever o que vai acontecer em "As Crônicas de Gelo e Fogo", viajar e assistir a Netflix.







 

Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece! Assine a nossa Newsletter que volta com tudo em Março!

<3 Uma ótima leitura para vocês <3

 
 
 

Comments


Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Criado e Escrito por Marco Túlio Gomes Evaristo Almeida. 

© 2017 - 2019 Todos os direitos reservados

  • skoob
  • facebook_azul
  • twitterbird
  • 480px-YouTube_play_button_circular_(2013-2017).svg
bottom of page