OPINIÕES: Para Todos os Garotos que Já Amei
- Maria Fernanda Silva e Marco Túlio Evaristo
- 8 de set. de 2018
- 3 min de leitura

Formato: Filme
Gênero: Young Adult, Romance
Duração: 1h 39min
Estreia: 17 de Agosto de 2018
Criador(a): Jenny Han
Direção: Susan Johnson
Distribuição: Netflix
Produção: Overbrook Entertainment Awesomeness Films
Sinopse:
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
OPINIÃO 1 - Maria Fernanda Silva:
Oi gente!
Recentemente eu vi o novo filme da Netflix “Para Todos os Garotos Que já Amei”. A comédia-romântica foi inspirada no livro de Jenny Han, e, para esse filme, só tenho elogios. Ultimamente eu tenho ficado surpresa com os filmes originais da Netflix, como “Tau” e “O Plano Imperfeito”, que são realmente bons e eu adorei.
Mas, voltando ao filme, a atriz Lana Condor não poderia ter feito uma Lara Jean Covey melhor, por que, além de ela ser muito parecida com a garota na capa do livro, ela realmente incorporou a personagem.
Em minha opinião, eu adorei o elenco, principalmente pela participação da Janel Parrish (Pretty Little Liars) e do Israel Broussard (Happy Death Day), já que sou muito fã do trabalho dos dois. E, além de tudo, a personagem da Anna Carthcart , foi incrível, porque (não sei se vocês perceberam) ela sempre usa um colar muito fofo escrito “feminist” e ela foi uns dos personagens mais engraçados filme.
Fora alguns furos, como quando Peter Kavinsky posta uma selfie, mas, na foto, o ângulo é de como se alguém estivesse tirado uma foto deles tirando uma foto (entendem?), eu sou um pouco suspeita para falar, já que eu tenho esperado por esse filme desde quando o trailer foi lançado, mas o filme é muito bom e eu recomendo muito para qualquer pessoa, porque eu garanto que vocês vão gostar.
Parabéns Netflix, estamos ansiosos aguardando o próximo sucesso!
OPINIÃO 2 - Marco Túlio Evaristo:
Olá pessoal!
Enquanto assistia o novo filme da Overbrook (Para Todos os Garotos Que já Amei) eu pensava: "Como uma comédia-romântica pode entreter desse jeito uma pessoa que adora ficção científica e fantasia?". E é isso que vou explicar para vocês!
Particularmente, eu adoro filmes e séries que envolvem intrigas familiares, fantasia e ficção científica. Mas eu nunca gostei tanto de uma comédia-romântica como gostei desse filme. Bom, vamos por partes.
Sobre o elenco escolhido, eu adorei! O que me chamou atenção foi o fato que, Janel Parrish (que fez uma série sobre assassinato e mistério - Pretty Little Liars) foi escalada para fazer o papel da irmã mais velha de Lara Jean, já que estávamos acostumados a ver ela investigando casos e ameaçando pessoas. Outro papel que me chamou atenção foi o da Anna Cathcart (irmã mais nova da Lara Jean), que, no livro (segundo outras fontes) é irritante e, no filme, é a personagem que dá humor a toda a história e faz a relação do nosso novo ship preferido (não quero dar spoilers) ganhar graça.
As músicas escolhidas para o filme são ótimas. O que as destaca é o fato de que os produtores pensaram nas emoções que o público iria sentir e organizaram-nas de acordo. É uma das melhores trilhas sonoras que já ouvi (depois de - vocês vão achar clichê, mas... - A Culpa é Das Estrelas).
Como os livros formam uma trilogia, já foi confirmado que a continuação está para sair. Estou muito ansioso, pois a última cena (após os créditos) deixa um ar de suspense para o próximo filme. Anteriormente, a continuação iria sair apenas se o público gostasse, e já vejo que os dois filmes não vão demorar para chegar no catálogo da Netflix!
Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!
<3 Um ótimo filme para vocês <3
Commentaires