top of page

MOVIE REVIEW: Os Crimes de Grindelwald

Hoje venho aqui falar para vocês de um filme que está em destaque mundialmente. Eu estou falando de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".


Esse filme que está sendo comentado por muitos, tanto positiva quando negativamente, trouxe até mim reações inesperadas dentro do cinema. Confesso que, enquanto assistia, eu ficava surpreso com algumas das cenas, mas outras....


É nesse MOVIE REVIEW que eu venho desabafar com vocês sobre coisas e cenas que me incomodaram BASTANTE!


OBS.: Essa resenha NÃO CONTÉM SPOILERS!


 

Esse filme, antes mesmo de seu lançamento oficial, gerou MUITA POLÊMICA envolvendo a permanência do ator Johnny Depp no elenco, intérprete do personagem Grindelwald. Eu não vou entrar em detalhes nesse assunto, mas, embora eu não concorde nem um pouco com o que ele fez, ele foi um ótimo ator.


Logo após, a chegada dos trailers fizeram os Potterheads ficarem mais ansiosos, pois neles estava estampado um filme com bastante ação, efeitos especiais e, claro, muitos personagens novos. Mas, como dizem, tudo isso foi "coisa para inglês ver".


A primeira cena cena do filme é bastante condizente com os trailers e, talvez, uma das cenas mais emocionantes de todo o longa metragem. Daí para frente, convenhamos que a coisa toda desandou.


O roteiro é um dos principais defeitos desse filme por vários motivos. O título do filme é "Os Crimes de Grindelwald", mas não nos é apresentado nenhum desses crimes durante todo o filme, além de um assassinato a uma criança que nem foi ele quem matou.


Os personagens novos desse filme foram MUITO mal desenvolvidos. Eu esperava conhecer mais sobre a história desses personagens, sobre o por que eles estão ali junto ao personagem principal, pois todos eles são jogados sem mais nem menos na história. Não só os novos personagens, mas os casais dos nossos corações (Jacob e Queenie e também Tina e Newt) não foram nem um pouco desenvolvidos. NEM UM POUCO! Lógico que o foco da história não era eles e que o filme é introdutório, mas eles foram completamente deixados de lado.


Todos ficaram empolgados com a aparição do "Circus Arcanus" nos trailers, mas a cena só durou dois minutos (apesar de que os efeitos especiais merecem destaque).


O final do filme foi MUITO CONFUSO, mas empolgante. Uma revelação nos é dada e, do nada, o filme acaba. É de cair da poltrona do cinema! Várias pessoas ficaram empolgadas, mas TODAS ficaram confusas! Eu sei disso, pois era o que todos menos esperavam. Várias teorias começaram a surgir de um dia para o outro, mas vocês só vão entender se assistirem o filme.



Indo para o lado positivo do filme, eu gostaria de elogiar os efeitos especiais e toda a produção, pois são MUITO INCRÍVEIS! Eu sugiro a vocês que assistam o filme em 3D, pois vale muito a pena. Todas as criaturas, toda a magia, o castelo de Hogwarts, a maleta das criaturas, tudo estava impecável! Com certeza, uma das melhores produções que já vi.


Eu também gostaria de destacar aqui dois atores que fizeram uma atuação perfeita: Jude Law (Dumbledore) e Dan Fogler (Jacob). Eu vi nos olhos do Jude Law um perfeito Dumbledore nos trailers, e ele não me decepcionou em momento algum. O Dan Fogler, embora tenha sido deixado um pouco de lado, ainda continuou sendo o Não-Maj mais perfeito que alguém poderia ver. Além disso, ele é o gatilho para todas as partes de comédia.


Novas criaturas foram apresentadas para a gente e elas são perfeitamente trabalhadas.Boa parte das que apareceram no trailer ou em imagens promocionais já tinham sido comentadas na internet por muitos, o que me fez ficar mais ansioso ainda para conhecer mais sobre elas.


Também sou obrigado a dar um destaque especial para a forma de como Paris foi representada no filme e como ela é importante para a história. Sabemos que não é fácil desmontar uma cidade moderna e montar outra semelhante, mas antiga (no caso, do século XX - 20).



Enfim...


O roteiro para mim foi a decepção da vez. Mas isso não faz com que não valha a pena assistir o filme, pois está muito bom!


Eu gostei bastante, fiquei muito entretido e recomendo para todos que gostaram do primeiro filme (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e também para os fãs de uma aventura realmente mágica e incrível.


* Não poderia deixar de mencionar que o próximo (ou o 4º) longa da franquia irá se passar no BRASIL!!!!! Essa notícia chocou muitos Potterheads brasileiros e, com esse final, mal posso esperar para Newt e sua galera chegarem ao Rio de Janeiro do século XX (20)!


* Confirmado REAL OFICIAL!


 

Por hoje é só gente!

Aproveitem os próximos posts do blog!

Espero que tenham um

;) Bom Filme ;)


Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page