top of page

T.B.R. - Maratona Literária de Outono 2018

* Olá Pessoal *


Hoje vim aqui falar para vocês sobre a MLO, mais conhecida como Maratona Literária de Outono, que está sendo organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak (créditos no fim do post).


Como iremos ter em 2018 a Copa do Mundo, a Bienal (que veio mais cedo, no início de Agosto) e outros eventos, o Victor resolver adiantar a (muito conhecida) MLI (Maratona Literária de Inverno) e transformar ela em MLO.


Desde já, ´parabenizo o Victor Almeida pela criatividade, pois, neste ano de 2018, temos uma ROLETA DE DESAFIOS para ajudar a construção da T.B.R.

Chega de enrolação e vamos ver o que eu separei para ler!




OBS.: Dados da maratona como dia, horário, término, entre outros no final do post!


 

DESAFIO 1 - Ler um livro que você está sempre adiando


Eu, realmente, recebi muitas indicações desse livro. A trilogia é muito bem elogiada pelos fãs da autora e, como nunca li nada dela, resolvi encaixa-lo na minha T.B.R. da MLO.


Essa capa me chama muita a atenção e não me aguento mais me segurar até o início da maratona para le-lo. Estou colocando muita expectativa (o que pode me atrapalhar um pouco, mas...).


Com certeza irei fazer resenha dele aqui para você o mais rápido possível! Não vejo a hora de começar a ler :)




DESAFIO 2 - Ler um livro comprado em promoção


Eu já comecei a ler esse livro, mas parei um pouco, pois estava dentro de uma ressaca literária, então não funcionou bem para mim. Mas, como a continuação está sendo lançada, quero muito fazer uma resenha aqui e ler o segundo.


Muita gente diz que o livro é o melhor da DarkLove, mas tem muita gente que diz que o livro é muito parado. Quero tirar minhas próprias conclusões sobre isso.






DESAFIO 3 - Ler um livro indicado por terceiros


Provavelmente essa vai ser a minha primeira leitura da maratona. Nunca vi um livro ser tão bem elogiado por muitos. E, além disso, tem uma premissa que me agrada muito.


A edição também ajuda bastante com a leitura, pois a diagramação é muito boa, a capa é muito chamativa e o designer por dentro do livro faz você querer ler mais e mais.


Quero começar com fogos de artifício e foi por isso que escolhi esse livro!






DESAFIO 4 - Ler um livro escrito por uma autora


Esse é um livro bem antigo e que está encalhado na minha estante, então eu decidi desencalha-lo na MLO. Várias pessoas gostam muito dele e também da autora. Isso me dá um impulso na hora da leitura.

Acho o designer dessa capa muito bonito e bem feito. Estou bem ansioso para a leitura, mas estou colocando ele aqui como um livro "extra". Se sobrar um tempo e se conseguir bater a minha mete dos três livros anteriores eu vou ler esse livro. Se não, vou coloca-lo na T.B.R. de Junho.





PRÉ-LEITURA

Esse não entra na T.B.R. da MLO, mas quero lê-lo antes da maratona começar oficialmente. Acabei de adquirir esse livro e já comecei a ler. Estou bem no início, mas estou gostando bastante.


Se conseguir cumprir esse livro e todos os outros, teremos CINCO resenhas em DUAS semanas! Nunca fui tão ousado assim, mas tudo acontece um dia, e esse dia chegou :)


Eu adorei a edição e ele estará na Galeria de Junho junto a vários outros!






 

{ Créditos }

Link do Vídeo de Apresentação:

https://www.youtube.com/watch?v=SEZSIci2-Oc&t=0s

Link do Canal Geek Freak:

https://www.youtube.com/channel/UC11Gd77wT4cAy0DqT8Si39Q


< Informações Da MLO >

Data do Início: 19/05/2018, ás 00:00 (de Sexta para Sábado)

Data do Término: 02/06/2018, ás 00:00 (de Sexta para Sábado)

Formulário de Inscrição: https://goo.gl/forms/tTz77f04NSubXcqo2

Roleta da T.B.R.: https://goo.gl/nbNyn2

 

# Espero que tenham gostado da T.B.R. #

\ Até a Próxima /

Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page