top of page

ESPECIAL "A SELEÇÃO" | Resenha dos Três Primeiros Livros

  • Maria Fernanda Silva
  • 14 de ago. de 2018
  • 3 min de leitura

Olá galera!

Depois de muita demora, aqui estou eu com um especial 3 em 1 pra vocês. Os três livros que serão apresentados aqui são de uma série de livros escritos por Kiera Cass, que são incríveis e se você ainda não os leu a minha dica é que você vá ler agora, e depois volta correndo para ler a resenha.


 

*

Título Original: The Selection

Gênero: Romance

Selo: Seguinte

Ano de Publicação (BR): 2012

Número de Páginas: 368

ISBN-13: 9788565765015

Comprar: Saraiva | Amazon

Sinopse:

A história passa-se num país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.


*A capa indica o primeiro livro, mas que está representando toda a série!


 

O primeiro livro da trilogia conta a história de America Singer vivendo no palácio junto a família real e todos os privilégios possíveis, mas existe um porém, além de America existem mais 34 garotas no palácio, com o mesmo luxo e com sangue nos olhos para ter esse luxo para sempre.


Mas isso é história para outra hora, ou melhor, outro livro.


E para deixar tudo melhor America é a primeira a ter um encontro á sós com Maxon Shereave, o Príncipe, então vocês se perguntam qual é a graça do livro? E eu lhes respondo, a graça é que nossa protagonista não quer esses privilégios, não quer o palácio e não quer esse Príncipe, quer dizer, não nesse momento.


Porque America já tem um amor, Aspen Leger, mas tudo desmorona de uma vez quando America se vê sozinha em um palácio sem ajuda ou alguém pra conversar, Há não ser as nossas coadjuvantes Marlee, Anne, Mary e Lucy, que são as cúmplices da nossa heroína.


Eu penso que quando nós gostamos de livro é como se fosse um filme na nossa cabeça, que só nós podemos ver. E isso aconteceu comigo quando eu li A Seleção, e toda vez que eu tinha que parar de ler era como dar pause em uma série que eu queria muito terminar.


Tanto os dois primeiros como o terceiro livro, estão cheios de surpresas, para chorar, rir ou até mesmo ficar com muita raiva. Alguns capítulos podem parecer insignificantes ou até mesmo tediosos, mas esses capítulos são necessários para a emoção do enredo, ou seja, tudo é muito importante.


No primeiro livro é mais abordado como America é e como ela se sente diante a toda essa realeza, mas os outros livros contam um pouco da história de cada um e o porquê de tantos segredos no livro anterior, ainda contando com a narrativa detalhista de America.


No livro A Elite, o assunto abordado é outro, já que agora Aspen está no palácio e Maxon, que nutre cada vez mais um sentimento indefinido por America, não sabe que uns dos guardas é o “antigo” amor de America.


E o melhor de tudo isso é que Kiera Cass, faz com que o leitor tenha um preferido e depois faz com que o leitor o odeie, deixando o leitor com uma dúvida à cada página que lê, e esse sentimento continua até a última palavra da última linha do último livro, A escolha, e com o passar do tempo você vê as máscaras caindo, seja da realeza as candidatas, seja para o bem ao mal ou para o mal ao bem.


No último livro, America está mais determinada do que nunca a conseguir o quer e com ajuda e um pouco de sofrimento, seja no palácio ou em casa, vai tudo dar certo.


Com a participação da família de America e algumas garotas da seleção, com altos e baixos, a história se conclui como todos esperavam, mais sempre se lembrem, a graça não é saber o que acontece e sim saber como e quando acontece.


“Pela minha experiência, posso dizer que o amor verdadeiro é sempre o mais inconveniente”

- A Seleção -

 

Esse post foi escrito por...

Maria Fernanda Silva

Sou libriana e sei algumas coisas sobre astrologia. Não há nada que eu não goste mais do que filmes (principalmente dos anos 80), e o cinema é minha segunda casa.


Sou contra qualquer tipo de preconceito e sou feminista com orgulho. Minha matéria escolar favorita é história e eu costumo me interessar em muitas coisas e, além disso, gosto de tudo um pouco.


Essa sou eu, Maria Fernanda.


 

Espero que tenham gostado!

Aproveite as demais resenha e...

BOA LEITURA!


 
 
 

Comentários


Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Criado e Escrito por Marco Túlio Gomes Evaristo Almeida. 

© 2017 - 2019 Todos os direitos reservados

  • skoob
  • facebook_azul
  • twitterbird
  • 480px-YouTube_play_button_circular_(2013-2017).svg
bottom of page