top of page

RESENHA: É Assim Que Acaba | Colleen Hoover


Título Original: It End With Us

Tradutor(a): Priscila Catão

Gênero: Romance, New Adult

Editora: Galera Record

Ano de Publicação: 2018

Número de Páginas: 368

Minha Nota: 4 de 5

Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse:

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.


Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

 

Essa história tem um potencial muito grande, pois aborda vários assuntos que precisam ser discutidos e alguns que já estão em questão. Esse foi o meu primeiro livro da Colleen Hoover e confesso que eu me encantei pela sua forma de contar as histórias. Eu também não sou muito do tipo que lê livros de romance ou com essa temática, mas eu me apaixonei por esse aqui!


“Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você.”


Vamos começar falando de coisas sobre a autora que, além de muito famosa, é muito comentada e elogiada por todos. Aluns dizem que esse é o melhor livro dela. Como eu só li esse, não posso confirmar. A escrita dela flui muito bem durante a leitura e tem vários pontos positivos, como a clareza. Ela simplesmente joga na cara do leitor o que a personagem está sentindo e o que está acontecendo com ela para que possamos entrar à fundo na pele da personagem principal. Uma coisa muito interessante também é o fato de que, com o motivo anterior, ela consegue dominar o leitor. Eu me senti vulnerável e controlado (positivamente) pela autora. Às vezes eu até me perguntava se eu tomaria as mesmas decisões que a personagem tomou durante o livro.

Os personagens também são muito bem construídos e desenvolvidos durante a história. Nós começamos com uma visão deles e terminamos o livro com outra totalmente diferente. Também é possível visualizar isso pelas cartas escritas a muito tempo pela personagem, pois, após lê-las, nós percebemos que ela muda seu caráter e tenta mudar também suas atitudes, pois ela não quer cometer o mesmo erro de sua mãe (que sofria com abusos do pai, mas não denunciava a ninguém).

Eu indico esse livro para quem gosta de romances New Adult e para quem quer saber mais sobre alguns dos problemas enfrentados pelas mulheres hoje em dia. Como disse, o livro é tão imersivo que você vai se sentir como a personagem principal. Eu mesmo senti aquilo que a personagem sentia e fiquei muito chocado com essa capacidade do livro e, às vezes, muito angustiado.


“Às vezes você faz coisas que sabe que são erradas, mas que, de alguma maneira, também são certas? Não sei como explicar de forma mais simples.”


Sobre os pontos negativos do livro, não são muitos, mas temos coisas consideráveis para falar sobre. Por exemplo, a reviravolta do livro. O grande Plot-Twist do livro já estava previsto desde a metade da história, ou seja, não foi muita surpresa para mim. Nós temos outra reviravolta secundária que explica o que aconteceu com os personagens e como eles chegaram na primeira cena do livro, ou seja, explicou um pouco mais do que nós já sabíamos e, para mim, foi um reviravolta maior do que a primeira. Nesse quesito, o livro já estava sem pé nem cabeça!

Por se tratar de um romance, lógico que nós teríamos partes engraçadas, partes comoventes, partes pesadas psicologicamente falando e, claro, partes água-com-açúcar. MAS BEEEEEEEM AÇUCARADAS! Isso me deixou um pouco frustrado, mas é um romance afinal de contas!


Finalizando, eu gostei do livro pois foi bem diferente de tudo que já li. Recomendarei a várias pessoas que eu sei que gostam deste tipo de livro. Se você gosta de Jojo Moyes, Sophie Kinsella e Rainbow Rowell, você vai gostar desse livro.


“Às vezes, até mulheres adultas precisam do consolo da mãe, só para deixar um pouco de lado a obrigação de ser forte o tempo inteiro.”

 

Sobre a autora:

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.

 

Se você gostou da nossa resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!

<3 Uma ótima leitura para vocês <3

Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page