top of page

5 MOTIVOS PARA VOCÊ LER "Corte de Espinhos e Rosas"


Nome Original (E.U.A.): A Court of Thorns and Roses

Gênero: Young Adult, Fantasia, Romance

Editora: Galera Record

Ano de Publicação (BR): 2015

Número de Páginas: 434

Minha Nota: 4 de 5

ISBN: 9788501105875

Comprar: Saraiva | Submarino

Sinopse:

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


 

Acho que cinco motivos são poucos para você ler essa obra de arte! Venho aqui hoje declarar para vocês o meu amor por "Corte de Espinhos e Rosas"! MEU DEUS. Eu levei um choque e tanto com esse livro e estou de queixo caído até agora. Eu terminei ele a uma semana atrás (por aí) e só agora que consegui vir até aqui e escrever para vocês o que achei sobre o livro e dar motivos para (tentar) convencer vocês a darem uma chance à ele. Então...


VAMOS

AOS

MOTIVOS!

 

Motivo 1 - A construção de mundo da autora é muito inteligente

Seriamente: Eu NUNCA vi uma construção de mundo tão perfeita assim! Tudo é muito bem pensado e todas as situações envolvendo cada corte, cada criatura mágica, cada pessoa (sendo Grão-Feérico ou Grão-Senhor) teve seu espaço ali no mundo que a autora criou. Isso me deu uma sensação de querer REALMENTE LER o livro.

Eu mal posso esperar para ler o segundo!


Motivo 2 - Os Plots da história são muito bem organizados


Cada Plot Twist que o livro traz ate o leitor é muito bem organizado. Não é aquele Plot onde o autor joga a bomba e sai correndo deixando tudo sem explicação. Cada ação que vai compor a reviravolta é muito bem organizada além de serem ótimas e não aquela virada de mesa que não vira mesa nenhuma.


Motivo 3 - O livro é isento de clichês absurdos


Nesse livro não temos aqueles clichês que encontramos em quase todos os outros livros de romance como o triângulo amoroso ou o efeito Smurfette. A autora foge de tudo isso e tenta deixar a história, mesmo sendo fictícia, o mais real possível. Sério, quem já sofreu de um triângulo amoroso?

Eu odeio isso em qualquer tipo de livro. Se a personagem ou o personagem principal ficar "Mais eu gosto dele(a). A não, eu gosto dele(a). Não, mas hoje eu gosto dele(a)!" eu com certeza não irei dar cinco estrelas ou favoritar!


Motivo 4 - Os personagens são muito cativantes

TODOS os personagens do livro são construídos e desenvolvidos de maneira excepcional. Cada um tem seu papel e sua função na história. Também não temos o clichê do Personagem Pipoca, onde o autor cria trocentos personagens e só utiliza na história cinco deles. A autora cria categorias para os personagens também e isso ajuda você a categorizar cada um, cada classe feérica e, até mesmo, quem é quem.

Nesse livro, o nome dos personagens é mais difícil de pronunciar do que o mandarim. Esse foi um dos motivos de eu não ter dado cinco estrelas para o livro (além dele ser um pouco complexo demais e, no início, muito parado).


Motivo 5 - É um reconto de "A Bela e a Fera"


Se você gostou de "A Bela e a Fera" você vai adorar esse livro! Temos traços muito comuns nas situações do livro que podemos ver com clareza que foi um reconto. Mas, apesar de ser um reconto, a autora pegou a base de "A Bela e a Fera" e criou seu próprio mundo. Isso é uma das melhores coisas; ao mesmo tempo que temos aquela nostalgia, estamos em um mundo diferente e com personagens diferentes!


 

Se você gostou dessa mini-resenha, não se esqueça de compartilhar com os amigos e leitores que você conhece!

<3 Uma ótima leitura para vocês <3

Marco Túlio G. Evaristo
13 anos. Leitor voraz. Adora literatura, viagens, música e séries. Músico com especialização em Bateria. Nasceu em uma cidade no interior de Minas Gerais, Itabira. Fantasia é o gênero do seu primeiro livro: “Coragem Submersa”. Autor do Sea of Books Channel/Blog. Acredita que quem não gosta de ler ainda não achou o livro certo.
Inscreva-se para receber a NEWSLETTER do
Sea of Books!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

eeec5f1bf6d479da62022c5116d1d960.jpg
f4843304894e7ef1ef8eced7b82512bd-BLOG.pn
e64bf4968854844006424616d98243cc-BLOG.pn

Últimas resenhas

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page