RESENHA: The Heart of Betrayal
- Marco Túlio G. Evaristo
- 17 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Oi Gente!!!
Hoje vim trazer a resenha do último livro que li: "The Heart of Betrayal" (segundo volume das Crônicas de Amor e Ódio). Se comparado ao segundo livro, huuuuummmmmm... Sei não hein! Confira mais sobre a minha opinião!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SPOILER ALERT!!! (apenas na aba de história!)
HISTÓRIA:
Após o grande final de "The Kiss of Deception", Lia e Rafe estão presos no bárbaro reino de Venda. Eles passam por condições precárias. Kaden revela ao Komizar que Lia tem um poderoso dom, apenas para protege-la.
Após isso, todos mentem e não tem como confiar em ninguém. Lia, aos poucos percebe que os seus pensamentos sobre Venda estavam errados. A cultura do reino é muito diversa e ela percebe que Morrighan é apenas um ponto de agulha no extenso tecido.
Após essa "descoberta", Lia sela uma inesperada aliança com eles. Lia se vê desesperada, mas com o seu dom, seu poder e sua dignidade ela vai lutar com qualquer um para alcançar o que quer e vencer os desafios. Ela precisa fazer grandes escolhas que podem afetar todo o futuro de Morrighan.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OPINIÃO:
Eu, finalmente, depois de um ano parado na estante, peguei esse livro para ler. Não estava preparado para o choque que esse livro me causou e para a ressaca literária que estou agora. Vou sentir muita falta desse segundo livro, mas.... Temos alguns probleminhas que irei relatar.
EDIÇÃO:
A DarkSide Books está de parabéns pela edição do livro. Asim como o primeiro da trilogia, o livro veio com um marcador especial da série e uma edição memorável. Capa dura, marcador, fita e um maravilho designer. Além de um final surpreendente.
Todas as edições da DarkSide Books são de arrasar e causar até um gosto a mais pela leitura. Dá para perceber que em cada detalhe foi feito com amor.

PERSONAGENS:
Não sabia que a Lia iria se desenvolver do jeito que desenvolveu. Ela tinha toda essa força no primeiro livro, mas percebemos que, no segundo livro, essa força é apresenta a todos nós com mais impacto.
Kaden e Rafe continuam brigando pela Lia (o que me incomoda um pouco mas nada demais). Adorei como esse triangulo amoroso foi sendo desfeito, pois, percebemos que, a Lia já tem uma preferencia, e, pelo que li, acho que ela vai ficar com ele no final.
Enfim... Os personagens são muito bem construídos e eu adorei a desenvoltura deles ao decorrer da história.
ESCRITA:
A autora Mary E. Pearson sabe como deixar um gosto de quero mais. Me preocupo bastante com isso, pois, por resenhas que li/vi, "The Beauty of Darkness" não preenche todas as lacunas que a autora começou. Por outro lado, ela sabe muito bem como construir um reino com diversidade e cultura. Esse livro me deixou com uma ressaca literária por causa da escrita. Achei um pouco poética e menos fluida do que no primeiro livro. Levei quase DUAS SEMANAS para ler o livro, mesmo sem estar lendo outros. Agora, não consigo ler e estou desesperado por causa da diagramação da DarkSide Books (todos sabemos que ela é muito apertada).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, dei 4.0 estrelas para o livro, principalmente por causa do triângulo amoroso e pela escrita. Não gostei tanto como gostei do primeiro, mas foi uma odisséia e tanto. Tapa atrás de Tapa. Adoro isso hahahaha!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que Tenham Gostado!
Um BIG Beijo e um ENORME queijo!
Até a próxima!
<3
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comments