RESENHA: The Kiss of Deception
- Marco Túlio G. Evaristo
- 16 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Oi Gente!!!
Hoje estou aqui para fazer uma resenha de um livro que li a mais de um ano, mas que foi muito importante para mim!!!
Estou falando de "The Kiss of Deception", o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio, lançada no Brasil pela DarkSide Books.
Se quiser conferir mais é só continuar lendo!!!


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HISTÓRIA:
Lia é a princesa do reino de Morrighan. Seus pais resolvem selar a paz com o reino de Dalbreck por meio do casamento de seus filhos. Lia nunca viu o príncipe na vida dela, então, envia uma carta a ele dizendo para se encontrarem as escondidas, mas ele nunca respondeu a carta.
Ela fica incomodada com isso e resolve fugir do casamento com sua melhor amiga e dama de companhia Pauline. Elas vão até Terravin, uma vila muito pequena e lá, são acolhidas em um tipo de hospedaria. Elas começam a trabalhar lá, mas, o que elas não sabem é que o príncipe Dalbreck foi atrás dela e, ao mesmo tempo, um Assassino do reino de Venda, para matar a garota e impedir que a paz entre os reinos sejam seladas.
Eles se encontram na hospedaria em que a garota trabalha e você passa a conhece-los por Rafe e Kaden (mas você, até a metade do livro, não sabe se Rafe é o assassino ou o príncipe e se Kaden é o assassino ou o príncipe). Daí, a história vai desenrolar até o incrível final do livro!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OPINIÃO:
O livro é incrível. Adorei a temática de não saber quem é o assassino e quem é o príncipe. Fiquei super curioso com o final da história e não me arrependo de ter lido. Foi o segundo melhor livro do ano passado (2016).
EDIÇÃO: Eu comprei assim que o livro foi lançado, então, de brinde, vieram marcador e poster duplo. Adorei como a DarkSide desenvolveu a edição do livro por dentro. Temos um mapa de folha de guarda, folhas pretas, introdução de capítulos INCRÍVEL!!! Não só no primeiro livro, mas também nos outros dois. A fitinha dourada (que sempre dá um charme a mais). Ficou ESPETACULAR!
ESCRITA: A autora Mary E. Pearson tem uma divina escrita. Todos sabemos que a diagramação da editora é muito apertada, mais a leitura fluiu surpreendentemente. Ela desenvolveu toda a história com muita delicadeza. Ela não tem dó do leitor e joga bomba atrás de bomba. Eu adorei o estilo do vocabulário que a autora usou (com palavras simples e concretas). Tudo é muito bem detalhado e você consegue visualizar aquilo que ela quis escrever em sua mente perfeitamente.
PERSONAGENS: A personagem principal, Lia, tem um jeito de ser que conquista a todos. Ela é muito forte e aguenta vários "trancos" que são dados a ela como desafios ao longo do livro. Kaden e Rafe são pessoas totalmente diferentes, mas, quando são revelados quem é quem é muito chocante. Pauline tem todo um jeito de ser diferente da Lia e é isso que faz delas melhores amigas. Uma completa a outra.
Em geral, os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos ao longo da história. Eu adorei coma a autora descreveu eles e a forma de como ela nos apresentou cada um!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado da resenha!!!
Um BIG beijo e um ENORME queijo!!!
Até a próxima!!!
<3
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comments