RESENHA: O Beijo Traiçoeiro
- Marco Túlio G. Evaristo
- 3 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Oi gente!!!!
Hoje estou aqui para falar sobre um livro que recebi no meu aniversário e está na minha T.B.R. de Dezembro: "O Beijo Traiçoeiro" da Erin Beaty.

Particularmente, não gostei muito dos personagens (tirando a Sage). As vezes ficava muito confuso com tudo acontecendo. Eles meio que foram empurrados guela a baixo sem nem se apresentar, então....
Confira mais sobre a minha opinião!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HISTÓRIA:
Sage é a personagem principal. Seus pais faleceram e ela vivia dando aula a órfãos para seu tio. Até que, seu tio resolve leva-la em uma casamenteira muito conhecida para arranjar um marido decente. Ela confronta essa casamenteira e diz que não vai casar, mas a mulher tem uma grande ideia e a coloca para ajudar a casar as outras damas. Assim, ela se torna uma aprendiz, e sua primeira tarefa é descobrir o máximo possível sobre as jovens que estão a caminho do Concordium. Ela terá de passar por uma lady para completar a missão. O reino está a beira da guerra, pois a rumores de um duque se uniu a u reino vizinho e está planejando um golpe. A um problema, pois a caravana de Ladys a caminho do Concordium irá passar pelo território desse Duque. A escolta está sendo comandada pelo jovem capitão Alexander Quinn, que leva seus melhores homens para proteger as Ladys. Entre esses homens está Ash Carter (filho bastardo do rei). Ele é muito jovem, disputado pelas garotas e carismático. Sage acaba se aproximando de um soldado da escolta que trabalha como cocheiro. O relacionamento dos dois vai ficando mais sério e acabam se apaixonando, mas, Sage tem um "superpoder" de reconhecer e interpretar as pessoas e ele a faz desconfiar que (talvez) ele não seja um soldado ou um mero condutor de carruagens.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OPINIÃO:
Eu dei 3 estrelas e meia para o livro, pois não conseguia entender o que estava sendo retratado no cenário que a autora criou.
A edição do livro é muito bonita e eu adorei a capa, o marcador, a diagramação (que é muito fácil de ler). Tirando esses elementos, acho que daria para fazer uma bela introdução de capítulos ao invés de colocar somente um simples número.
Os personagens são apresentados de forma "BAM" e pronto. Não tem detalhes, não sabemos quem é quem, não conseguimos identificar. Eles são jogados no meio da história e você é praticamente obrigado a aceita-los ali sem ao menos saber de onde vieram, o que fazem, qual é a finalidade do personagem ali. É tudo tibo: "Fulano falou pra ciclano que falou pra beltrano que falou pro ticalacatica que sei lá quem tem que ir combater o beltrano do ciclano....". Não consegui entender praticamente nada dos personagens. Os únicos que sei quem são é o Quinn, o Ash, a Darnessa e a Sage. Mais ninuém.
O cenário criado pela autora é imensamente grande e bem trabalhado. O plot da história é bem apresentado e bem construído. Não é aquela virada de mesa que não vira porcaria nenhuma. Adorei o Outline da história e como tudo foi tão bem explicado (tirando os personagens que confundem tudo). A personagem principal é muito incrível e faz coisas que você fica: "É isso aí" ou "Pelo amor de Deus, EU TE AMO!!!".
Eu adorei tudo neste livro, mas, pelo que sei, será uma trilogia. Não sei se pegarei o segundo livro para ler ou se irei abandonar essa trilogia, mas... Dependendo do que o público que não gostou muito falar eu posso resolver pegar a trilogia completa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado da resenha!!!
Um BIG beijo e um GRANDE queijo!!!
Até a Próxima!!!
Comments